Missão e Visão

MISSÃO:

A Clínica da Família Victor Valla, considerando a responsabilidade do Estado na garantia do direito a saúde pública, possui como Missão promover, através da criação de espaços saudáveis, o cuidado integral, humanizado, longitudinal, equitativo e qualificado, no âmbito da Atenção Primária, nos níveis da promoção da saúde, prevenção e assistência, pautado no acolhimento, construção de vínculo e participação da comunidade, contribuindo para fortalecer a cidadania, a dignidade e a melhoria da qualidade de vida da população adscrita, assim como o estímulo a pesquisas e à formação e qualificação dos trabalhadores da saúde.


VISÃO:

O objetivo da CFVV é se constituir como referência na Atenção Primária para a população adscrita realizando um atendimento eficiente, capaz de ultrapassar as barreiras socioeconômicas e culturais, contribuindo para o desenvolvimento integrado do Território e do sistema de saúde.

Ser um Centro de Referência para a formação e qualificação de recursos humanos através da assistência, do ensino e da pesquisa. 

Produzir resultados positivos nos principais indicadores de saúde das populações. 

Ser capaz de melhorar as condições e qualidade de vida da população, aumentar a dignidade e respeito, através de uma gestão integrada e aberta a novas parcerias. 

Realizar a cobertura de 100% das comunidades do Território de Manguinhos adscritas à CFVV. 

Ser capaz de garantir melhores condições de trabalho e qualidade de vida aos profissionais de saúde da CFVV, considerando as limitações e possibilidades no cenário do trabalho, favorecendo mais autonomia para a reflexão-ação de suas tarefas.


VALORES:

O trabalho na CFVV deve ser desenvolvido sempre no sentido de equipe, em prol do bem da comunidade e dos trabalhadores da Clínica, incorporando valores como a solidariedade, a transparência, a ética, o respeito, a perseverança, o vínculo e a humanização, durante o exercício da sua função profissional. 

As ações de saúde para a promoção e recuperação e prevenção de agravos terão como princípios a equidade e o cuidado integral. 

A capacidade em desenvolver a gestão participativa, através da intersetorialidade e da participação social é um permanente objetivo dos profissionais e gestores da CFVV. 

Todos têm como dever orientar, informar e educar a população para a saúde, juntamente com os outros setores e parcerias. 

A essência da integralidade nas ações depende diretamente da sensibilidade e capacitação dos membros das equipes.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Dom Hélder Câmara, 1390 Fundos - Manguinhos

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 07h às 12h

Telefones

(21) 2201-4476

Tecnologia do Blogger.